sexta-feira, 1 de junho de 2012

O desemprego (e a crise)


                Foi anunciado hoje pelo ministro Vítor Gaspar que o desemprego estrutural em Portugal duplicou nos últimos 20 anos, mas está prevista uma inversão desta tendência em 2014.
                Eu pergunto-me: “Onde vai parar este país??”. A nossa economia está cada vez pior, o desemprego não para de aumentar… Como vamos conseguir manter Portugal?? Quando o próprio Primeiro-ministro diz que o desemprego é uma oportunidade de vida apenas se refere a uma minoria dos portugueses. Cerca de 10% dos trabalhadores portugueses recebem o salário mínimo. Como é possível poupar alguma coisa com apenas 485€ por mês?! Não existe oportunidade nestes casos!!
                Deixa-me muito triste ver que Portugal caminha a passos largos para o abismo e que, neste momento, não há muito que o possa parar. Esta crise é real!! E vai ser muito complicado superá-la. Deixo aqui o meu conselho ao Senhor Primeiro-ministro: Gira Portugal com muito cuidado. Quem vai sofrer as maiores consequências das suas decisões são as crianças, os jovens de hoje. Por favor, não peça mais aos portugueses que aquilo que eles podem dar.
                Deixem opinião, se quiserem.

                Beijos, Marianocas.

Sem comentários:

Enviar um comentário