quinta-feira, 7 de junho de 2012

Funcionários Públicos


Boa tarde.

Hoje estou solenemente irritada!! Quis tirar umas fotocópias na minha escola e estive imenso tempo à espera e acabei por perder o autocarro para casa!! E, ainda por cima, as fotocópias estavam erradas, havia uma folha repetida no lugar de outra.
                Sinceramente, eu não percebo isto. Como é que alguém consegue fazer o seu trabalho tão devagar?! Parece impossível!! Não quero menosprezar os funcionários públicos, nada disso, e até nem digo que a maioria faça o seu trabalho mal. A minha reclamação é com a velocidade a que o fazem!! Eu juro que não conseguia ser tão lenta. Eu percebo, a sério que sim, que têm emprego praticamente garantido (pelo menos a maioria) e que não precisam de se esforçar muito para o manter, mas por amor de Deus!! Nem quando veem que uma pessoa está com pressa ou quando lhes pede para se despacharem fazem o favor de andar mais depressa. O que respondem é que temos que ter calma. Calma o tanas!! Se estou a pagar um serviço, exijo que o façam rápido e bem!!
                Atenção, eu não estou a generalizar (até estou, mas não nesse sentido). Não digo que TODOS os funcionários públicos fazem isto, mas grande parte deles faz. E também não estou a culpar a funcionária porque me tirou as fotocópias erradas (é um erro fácil de cometer e todos nós erramos), apenas estou a reclamar porque o fez devagar.
                A minha indignação é contra o acomodamento. Muitas pessoas acostumaram-se ao seu emprego fixo e por isso não trabalham por ele. Querem um conselho? Provavelmente não, mas aqui fica na mesma: encarem qualquer trabalho (ou tarefa) como o melhor das vossas vidas e façam-no com ânimo. Tentem agradar os vossos “clientes”.
                Não vou dizer mais, penso que é o suficiente. Peço desculpa se ofendi alguém, não era essa a minha intenção, só queria mostrar um pouco das minhas queixas (e provavelmente de muitos outros portugueses) contra grande parte dos funcionários deste país.
                Deixem opinião, se quiserem.

                Beijos, Marianocas.

Sem comentários:

Enviar um comentário